Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Para Ler na Retrete

Para Ler na Retrete

Champion da semana #2

          Que tal de semana? Péssima? É normal, mas não vão continuar tristes depois desta história maravilhosa que trago para vós. O nosso champion desta semana não tem nome mas tem o que todos os champions devem ter: Forte estupidez. Por uma questão prática, vamos-lhe chamar "Parvorius". Acho que é digno.
          Há uma coisa da qual eu pessoalmente gosto muito: pessoas que procuram uma relação séria em APPs como Tinder. Há uma certa magia no raciocínio destas almas que me arrebata completamente. É como ir ao MacDonalds para jantar com qualidade. É como obter as noticias da actualidade através do facebook. É como visitar a China para procurar um Homem negro.
          Pois uma mulher chamada Jessica procurava isso mesmo. Percorria o Tinder à procura de alguém para algo mais sério que apenas um engate. Quando estava prestes a perder a esperança, deparou-se com um perfil curioso. Parvorius, cuja primeira linha de descrição lia-se: "procuro algo mais que um simples engate". Remate e golo! Obviamente interessada, resolve meter conversa.
          E tudo corria bem! Duas semanas depois resolveram marcar um encontro num bar de hotel. A nossa florzinha inocente apetrecha-se com um bruto vestido preto justo e, ao chegar depara-se com um tipo de polo preto que nunca viu um ferro de engomar. Apesar da primeira imagem não ter causado a melhor impressão, foi uma óptima noite. Conversaram durante horas, beberam uns copos sem exagerar e, no fim, ele acompanhou-a a casa como um verdadeiro cavalheiro.
          No dia seguinte, Parvorius volta a mandar mensagem a convidar para um passeio no parque (Oinnhh) e ela aceita. Encontraram-se depois de almoço e, rapidamente o nosso champion foi reconhecido ao longe. Não por encanto mas por estar a usar exactamente o mesmo polo da noite passada. Ah, com uma diferença: um nódoa de chocolate do tamanho aproximado de duas moedas de um euro. Jessica, mais uma vez, ignorou a questão de higiene pessoal (o que só pode ser a decisão mais saudável) e passou a tarde com ele.
          Passam três dias. Devido a trabalho não se viram mais entretanto. Contudo hoje têm tempo e combinaram ir ao cinema. A nossa querida princesa de papel é a primeira a chegar ao local. Recebe uma chamada de Parvorius na qual este informa que está ligeiramente atrasado mas vai a caminho. Insiste também para não desligar e conversarem enquanto ele não chega. Conversa puxa conversa e passamos a um momento sério. O nosso intrépido herói diz: "tenho de falar contigo sobre uma coisa. Eventualmente vais conhecer os meus Pais, amigos e outros familiares. Além disso em todas as relações, um dos elementos do casal contenta-se e outro alcança. Quero que percebas que entre nós, eu sou quem se contenta por ti e tu és quem alcança por alguém fora da sua liga, neste caso, eu". Jessica ficou incrédula em silêncio.
          Devo confessar que quase chorei com a emoção deste discurso incrivelmente romântico. Penso que é óbvio, este dois passarinhos não ficaram juntos. É difícil escolher entre estas duas personagens um Champion visto que, apesar de toda bagagem romântica de Parvorius, esta mulher não foi muito esperta em andar à procura de amor no Tinder. Ninguém que o faça é muito esperto na verdade. Mas tenho de conceder o título perante aquele insano discurso. Se quisesse acabar com uma relação de propósito, não conseguiria fazer melhor.
          Para terminar, após a chamada em que Jéssica permaneceu em silêncio, Parvorius já se via na distância. Embasbacada, permaneceu no local a olhar para a silhueta que lentamente se aproximava. Qual não é o seu espanto quando, às páginas tantas, vê o Homem com um polo preto que tinha uma mancha de chocolate do tamanho de duas moedas e um euro.

 

          História original:

https://www.reddit.com/r/tinderstories/comments/b6thyb/the_chocolate_stain/

e7fd4d068f5e52badefd336382a24ce4.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.